Através de um estudo transversal, a pesquisa se propõe a analisar a influência da formação profissional sobre as crenças e valores de licenciandos de educação física. A amostra consistiu de 269 licenciandos e 27 professores de instituições pública e privada de ensino superior. O instrumento utilizado foram o VOI-2 e uma adaptação do VOI-SF. Os dados foram interpretados através da estatística descritiva e mediante análise interpretativa. Os resultados mostram a possibilidade da alteração de crenças e valores dos licenciandos em função do processo de formação profissional e, possivelmente, como resultado da consistência de valores e crenças dos professores formadores.
AUTORES DO BLOG
ARTIGOS
- Crenças e Valores de Licenciados de Educação Física (1)
- Educação Física Escolar (1)
- Eficazes e Experts (1)
- Experientes (1)
- Experts: o futsal sob a ótica de treinadores (1)
- Formação Continuada e Necessidades de Formação (1)
- Integrando a Educação Física ao PPP (1)
- Motivação e Competências Percebidas (1)
- Necessidades de Formação dos Professores (1)
- Os 4E: Estagiários (1)
- Paradigma Pensamento do Professor (1)
- Perfil Decisional de Estagiários de Educação Física (1)
- Professores e Alunos: competências e expectativas (1)
CONGRESSO - 2010
- III Congresso Nordeste de Ciências do Esporte: 24 A 26 de Setembro - Fortaleza / Brasil
- I Encontro de Jonvens Investigadores em Educação: 8 a 9 de Outubro - Aveiro / Portugal
- Congresso Internacional AIESEP: 26 a 29 de Outubro - Corunã / Espanha
- XIII Cong. de Ciências do Desporto e Ed. Física: 30 de Março a 02 de Abril - Maputo / Moçambique
- 25º Congresso Internacional de Ed. Física FIEP: 16 a 20 de Janeiro - Foz do Iguaçu / Brasil
CONGRESSOS - 2009
REVISTAS DIGITAIS - Brasil
- Boletim Brasileiro de Ed. Física
- Caderno Ed. Física - UNIOESTE
- CEDES - UNICAMP
- Ciência & Movimento - UCB
- Ciências do Esporte - CBCE
- Ed. Física e Esporte - MACKENZIE
- Ed. Física e Esportes - USP
- Ed. Física em Revista - UCB
- EDUC@ação - UNIPINHAL
- Educar em Revista - UFPR
- Educação & Filosofia - UFU
- Educação & Realidade - UFRGS
- Educação e Ensino - USF
- Educação e Pesquisa - USP
- Educação em Questão - UFRN
- Educação em Revista - UFMG
- Educação Pública - UFMT
- HISTEDBR on line - UNICAMP
- Meta Avaliação - CESGRANRIO
- Motrivivência - UFSC
- Motriz - UNESP
- Movim. e Percepção - UNIPINHAL
- Movimento - UFRGS
- Movimentum - UNILESTE
- Paidéia - UFRN
- Pensar a Prática - UFG
- Perspectiva - UFSC
- Perspectiva - URI
- Presença Pedagógica
- Pró-Posições - UNICAMP
- Refeld - Brasil
- Rev. Bras. Formação Professores
- Rev. Brasil. de Educação - ANPED
- Rev. de Ed. Física - Exército Brasil
- Rev. Iberoamericana de Educación
- Rev. Mineira de Ed. Física - UFV
- Rev. Paulista de Ed. Fisica - USP
- Revista Baiana de Ed. Física
- Revista Brasileira de Educação
- Revista de Estudos Pedagógicos
- Revista Didática Sistêmica
- Revista Educação Física - UEM
- Revista EFDeportes
- Revista Ensaio - CESGRANRIO
- Teoria e Prática - UEM
- Teoria e Prática - UNESP
- Trabalho & Educação - UFMG
- Universidade e Sociedade - ANDES
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pela colaboração!
Até breve!